Educação, Mindset

12 Passos para você mudar de vida

Quantas vezes você disse a si mesmo que iria melhorar sua vida, mas acabou por não fazer nada? Quantas vezes você esteve insatisfeito em algum aspecto e prometeu mudar, mas não seguiu em frente com sua decisão?

O que afasta os seus objetivos de você e te impede de melhorar sua vida?

É falta de entusiasmo, motivação, desejo, determinação, força de vontade e disciplina? Você, como muitos outros, prometeu fazer mudanças em sua vida, especialmente no início de um Ano Novo? Isso também acontece depois de ler um livro ou um artigo sobre alguém, que transformou sua vida ou conseguiu um grande sucesso. No entanto, o desejo de fazer melhorias não dura muito, e o entusiasmo diminui rapidamente…

É possível fazer mudanças positivas? Sim, é certamente possível, mas você tem que fazer um plano, seguir certas estratégias e técnicas, e fazer algumas mudanças internas em seu ponto de vista e na maneira de seu pensamento.

Saiba como melhorar sua vida em 12 etapas

  1. Decida o que deseja melhorar. Seja específico. Sente-se onde você pode estar sozinho e sem perturbações, e anote uma lista de metas. Em seguida, analise o que você escreveu, para descobrir se você realmente deseja alcançar os itens na sua lista. Você provavelmente descobrirá que não quer alcançar alguns deles. Destaque o que você realmente não quer.

2.Copie, em outro pedaço de papel, os itens deixados na sua lista, o que você realmente deseja alcançar. Escreva-os na ordem de sua importância.

  1. Pense em um plano, como você pode torná-los realidade. Seja o mais prático possível, usando seu senso comum, intuição, imaginação e criatividade.

  2. Dê o primeiro passo concreto. Mesmo que seja algo pequeno, o que você pode fazer agora, como comprar um livro com informações sobre seu objetivo, participar de uma palestra, ouvir CDs motivadores, procurar cursos ou workshops Isso pode ajudá-lo a melhorar sua vida, ou qualquer outro passo que o levará mais perto de alcançar seu objetivo.

  3. Leia livros e artigos inspiradores sobre pessoas que alcançaram sucesso na área de sua escolha. Isso aumentará seu entusiasmo e motivação.

  4. Visualize as melhorias que deseja gerar. Veja-os como real e verdadeiro. Faça as imagens mentais vivas e vivas.

  5. Mantenha seu desejo, entusiasmo e motivação vivos, pensando frequentemente como você gostaria que sua vida se parecesse. Além disso, pense frequentemente sobre os benefícios e as vantagens que você ganhará, melhorando sua vida, circunstâncias, sua condição financeira, saúde ou qualquer outra coisa.

  6. Repita as afirmações. Eles irão lembrá-lo constantemente de seus objetivos e programar sua mente subconsciente para ajudá-lo a alcançá-los.

  7. Não deixe nada impedir você de melhorar sua vida. Não ceda se houver obstáculos, atrasos ou dificuldades. Esteja decidido a fazer o que você decidiu fazer, não importa quanto tempo ou esforço demore. É assim que as pessoas bem sucedidas agem.

  8. Desenvolva força de vontade e autodisciplina. Isso irá dotá-lo com o poder de superar qualquer obstáculo e dificuldade e torná-lo persistente em seus esforços. Essas duas habilidades, podem ser desenvolvidas através de técnicas e exercícios especiais.

  9. Tenha fé em si mesmo e na sua capacidade de melhorar sua vida, sua condição financeira, seus hábitos e seu comportamento.

  10. Esteja disposto e aberto para aceitar a mudança. Não seja passivo, aguardando melhorias para entrar na sua vida sem fazer nada. Agir, aproveitar oportunidades e estar disposto a mudar seus hábitos e estilo de vida.

Lembre-se, apenas o desejo de mudar, não é suficiente. Você precisa fazer algo sobre eles. Se você traçou objetivos no passado, mas não as seguiu, foi porque você não levou a sério e seu desejo não era suficientemente forte.

Você pode melhorar sua vida em todos os níveis, mas você precisa seguir um plano, manter seu entusiasmo, desejo e motivação, e não ceder, quando enfrenta dificuldades e obstáculos. Pode demorar algum tempo e esforço para melhorar sua vida, mas isso vale a pena e é um objetivo gratificante.

Willa Marques
 Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
 Hipnoterapeuta e Life Coach

Author


Avatar