Your address will show here +12 34 56 78
Educação, Negócios

“Todos precisamos de pessoas que nos dêem feedback. É assim que melhoramos.” Bill Gates

Há um tempo recebo regularmente pedidos de feedbacks, na maioria dos casos de conexões aqui do LinkedIn, Facebok e pelo Whatsapp. Faço o possível para ser sempre conciso.

Diante de algumas respostas curiosas que recebi, como: “as pessoas tem dificuldade para dar um feedback”, “é difícil as pessoas falarem, parece que não querem que você empreenda”, “obrigado pela atenção, hoje em dia está meio difícil”, e como gestor de um projeto que vem sendo validado e vem crescendo, e onde busco colher muitos feedbacks, faço umas poucas observações sobre o tema aqui.
keep reading

0

Educação, Mindset

Quantas vezes você disse a si mesmo que iria melhorar sua vida, mas acabou por não fazer nada? Quantas vezes você esteve insatisfeito em algum aspecto e prometeu mudar, mas não seguiu em frente com sua decisão?

O que afasta os seus objetivos de você e te impede de melhorar sua vida?

É falta de entusiasmo, motivação, desejo, determinação, força de vontade e disciplina? Você, como muitos outros, prometeu fazer mudanças em sua vida, especialmente no início de um Ano Novo? Isso também acontece depois de ler um livro ou um artigo sobre alguém, que transformou sua vida ou conseguiu um grande sucesso. No entanto, o desejo de fazer melhorias não dura muito, e o entusiasmo diminui rapidamente…
keep reading

0

Educação, Mindset, Produtividade

Muitas vezes no dia-a-dia nos sentimos cansados, com vontade de desistir de tudo, a rotina que pesa, um esgotamento inadministrável. Algo que acontece e acredito ser pior ainda, é seguirmos nessa caminhada com nossa motivação, foco e entusiasmo comprometido, afinal, ser morno dentro do cenário empreendedor ou na busca de uma vida de alta performance é um preço muito caro, para nossos projetos e para nós. Trago para vocês um conceito aplicável que dá um suporte significativo nesse processo de renovação da mente. É o estado Flow.
keep reading

0

Mindset

Que tipo de afirmações você tem feito para si mesmo?

Afirmações são declarações positivas que descrevem uma situação ou objetivo desejado, e muitas vezes são repetidos, para que eles sejam impressionados com a mente subconsciente. Repeti-los motiva, inspira e manda a mente agir de acordo com as palavras repetidas.

Este processo desencadeia a mente subconsciente para se esforçar e trabalhar em nome da pessoa, para fazer as afirmações positivas se tornarem realidade.

Quando você sabe como usar afirmações, você possui uma ferramenta útil para alcançar o sucesso e para melhorar a sua vida. O problema é que a maioria das pessoas repete em suas mentes palavras e declarações negativas sobre as situações e eventos de suas vidas e conseqüentemente, criam situações indesejáveis. As palavras funcionam em ambos os sentidos, para construir ou destruir. É a maneira como os usamos que determina se eles vão trazer resultados bons ou prejudiciais.
keep reading

0

Mindset

Poucas pessoas estão conscientes dos pensamentos que passam por suas mentes, já que a maioria dos pensamentos é feita de forma automática.

A mente às vezes é, como criança pequena, que aceita, e dá por certo, tudo o que vê ou ouve, sem julgamento e sem considerar as consequências. Se você deixar sua mente comportar-se desta maneira, dando-lhe total liberdade para pular de um pensamento para outro, você perde sua liberdade.

Estamos constantemente inundados de pensamentos, ideias e informações através dos cinco sentidos, outras pessoas, jornais e TV. Esses pensamentos, ideias e informações penetram na mente, se estamos conscientes desse processo ou não.
keep reading

0

Marketing
O marketing é um recurso fundamental dentro das empresas, pela definição,  Marketingem sentido estrito, é a combinação entre técnicas e métodos destinados a ampliação das vendas, mediante quatro fatores: preço, praça, pessoas/comunicação e produto. 

Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante. Anteriormente trabalhado como um marketing 1.0 onde tudo era tido como muito arcaico dentro do mercado, o marketing se baseava em itens mais simples pela sociedade ser mais simples quanto a recursos.

Nowadays, o marketing se expandiu para todos os lugares que você pode imaginar, incluindo as famosas mídias sociais em que as pessoas não usam apenas para comunicação de assuntos pessoais, porém também para comunicação entre clientes e empresas, para divulgação de produtos e serviços. Assim entendemos as mídias sociais como um mercado aberto ao público, onde as empresas podem propagar seus produtos sem ter tantos custos.
keep reading
0

PREVIOUS POSTSPage 1 of 4NO NEW POSTS