Mindset

Quem controla sua mente?

Poucas pessoas estão conscientes dos pensamentos que passam por suas mentes, já que a maioria dos pensamentos é feita de forma automática.

A mente às vezes é, como criança pequena, que aceita, e dá por certo, tudo o que vê ou ouve, sem julgamento e sem considerar as consequências. Se você deixar sua mente comportar-se desta maneira, dando-lhe total liberdade para pular de um pensamento para outro, você perde sua liberdade.

Estamos constantemente inundados de pensamentos, ideias e informações através dos cinco sentidos, outras pessoas, jornais e TV. Esses pensamentos, ideias e informações penetram na mente, se estamos conscientes desse processo ou não.

Esse fluxo de pensamentos afeta nosso comportamento e reações. Isso influencia a maneira como pensamos nossas preferências, gostos e desgostos. Normalmente, aceitamos automaticamente esses pensamentos, deixando-os dar forma à nossa vida. Isso realmente significa que perdemos nossa liberdade mental.

A maioria das pessoas pensa e acredita que seus pensamentos se originam deles, mas você já parou e considerou se seus pensamentos, desejos, gostos e desgostos são realmente seus? Ocorreu-lhe que talvez eles vieram do exterior, de outras pessoas, e você os aceitou inconscientemente como seu?

Se você não filtra os pensamentos que entram em sua mente, pare de ser uma pessoa livre e permita que cada pensamento controle sua vida. Você pode objetar e dizer que os pensamentos que passam por sua mente são seus, mas eles são? Você criou deliberadamente e atentamente todos os pensamentos que entraram em sua mente?

Por que deixar as influências externas controlar sua mente e sua vida? Por que deixar os pensamentos de outras pessoas controlarem sua vida e mente? Você quer deixar sua mente livre ou prefere escravizar as opiniões e pensamentos de outras pessoas?

Se você deixar sua mente aberta para cada pensamento que passa, você coloca nossa vida nas mãos de outras pessoas, e sem perceber isso, você aceita seus pensamentos e age de acordo com eles. Então, se me permite te darei um conselho: não seja refém da sua mente, teus pensamentos podem te construir ou destruir, só depende de você!

Portanto, descubra se é seu próprio pensamento, ou o pensamento de alguém. Além disso, decida se o pensamento é útil para você, e se é para seu próprio bem seguir. Isso levará a um maior controle sobre seu processo de pensamento. Pode não ser tão fácil ao primeiro, porque sua mente provavelmente se revolta contra esse controle. No entanto, se você quer ser o mestre da mente e da vida, não deve deixar que os pensamentos de outras pessoas governem a sua vida, a menos que conscientemente o escolha.

Willa Marques
 Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
 Hipnoterapeuta e Life Coach

Se você gostou desse artigo, deixei seu comentário, compartilhe, isso vai ajudar demais a gente do Mindset Exponencial a chegar mais longe e conectar mais pessoas.
Você pode também nos seguir no Facebook!

Se você quiser receber nosso newsletter semanalmente, clique aqui!

Se você quer conhecer nossas edições com Gustavo Caetano — CEO Samba Tech, Victor Torres — CEO da Contabilizei, Luís Gustavo — Head de Aceleração da ACE Startups, e Murilo Gun, clique aqui!

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no Telegram, onde discutimos diversos assuntos, marcamos nossos encontros presenciais, conectamos e potencializamos pessoas, ideias e negócios, clique aqui.

 

Author


Avatar