Mindset

Decida de uma vez!

Tome uma decisão

É num momento de uma decisão que seu destino muda para sempre – Anthony Robbins
 Você já parou para pensar por que algumas pessoas são bem-sucedidas e outras não? Ou por que algumas pessoas parecem mais equilibradas, enquanto outras parecem viver constantemente em meio ao caos? Qual a diferença entre essas pessoas?

Posso te afirmar que a diferença entre pessoas comuns para aquelas que consideramos “pessoas de sorte” está nas decisões que elas tomam, e o quanto elas são persistentes nessas decisões. Não importa em que fase da sua vida você está, certamente você tem alguma decisão para tomar:
Fazer ou não um vestibular?
  • Buscar emprego formal ou tentar empreender?
  • Aceitar ou não uma proposta?
  • Mudar ou deixar do jeito que está?


Algumas decisões são simples de serem tomadas, outras são complexas e nos deixam temerosos. A questão é que todos possuem dentro de si o poder de decisão de suas próprias vidas e por vezes o entregam para outras pessoas pelo medo de ser responsabilizado pela sua própria condição, afinal é mais fácil condenar o destino, as circunstâncias, a falta de sorte ou o universo do que admitir que essa é de inteira responsabilidade sua.

Reconheço que grandes decisões causam medo, uma vez que decidir traz a possibilidade de errar. Contudo, é necessário enfrentar esse medo e admitir que todas as possibilidades que aparecem ao longo da vida vidas são carregadas de acertos e erros, alegrias e dores — porque sempre que decidimos nos arriscar em algo novo, temos que nos despedir de algumas coisas antes de receber outras.

Entretanto, se você passar todo o tempo “terceirizando” as suas decisões, dificilmente terás a chance de experimentar as infinitas possibilidades que a vida oferece e a oportunidade de decidir por algo mais proveitoso. Portanto, decida! Quando você tomar uma decisão, tome medidas para que você não precise tomar essa decisão mais de uma vez. Lembre-se que você pode otimizar ou comprometer o seu tempo, então, suas decisões devem servir na organização deste.

Tomar uma decisão significa se comprometer em atingir um resultado, mas principalmente se comprometer consigo, pois, nenhum desafio, problema ou obstáculo pode lhe parar quando você está decidido. O passo principal é saber aonde você quer chegar e decidir que nada vai lhe impedir.

Isso porque, ao decidir mudar e definir seus objetivos, a vida abrirá meios para isso e você deve estar pronto para abraça-los. Artigo escrito por: Willa Marques Psicóloga Cognitivo Comportamental Life Coach

Author


Avatar