Educação, Empreendedorismo, Mindset

Growth Mindset – Aprenda a mudar a sua programação mental

Vivemos em um mundo em constante mudança, novas tecnologias surgem ao mesmo passo que são extintas. O mundo se transforma a cada segundo e por isso estar atualizado se torna imprescindível, aí entra o Growth Mindset.

O modelo tradicional de ensino já não é capaz de acompanhar a velocidade da inovação, e com isso para se destacar na multidão não adianta cursar a melhor universidade e ter as melhores notas. O profissional moderno precisa ser autodidata, aprender ideias novas e desaprender as antigas, estar em constante aprendizado e nunca perder a curiosidade.

Isso é ter o famoso “mindset de crescimento” ou “mindset expandido”. Se você deseja construir uma carreira sólida e de sucesso, você precisa trabalhar bastante sua atitude mental de forma que ela possa agir positivamente e te motive a provocar mudanças, nada de ficar parado, acomodado em zonas de conforto, e que te leve a focar naquilo que você mais deseja no momento: ser bem sucedido fazendo aquilo que gosta.
O “mindset” não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos.

É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. O que nós queremos é ajudar você que nos acompanha lendo a Revista Mindset Exponencial, acompanha nossa Fanpage e vai nos acompanhar aqui no nosso Blog a desenvolver uma nova visão e uma nova percepção daquilo que lhe rodeia, de suas características e capacidades e a desenvolver aquilo que você precisa para fazer a diferença como empreendedor na sua empresa, na sua casa, família, cidade, país, mundo.

No vídeo abaixo o professor PhD e membro do Mindset Exponencial, Vasco Patú da uma pincelada em como ter um Growth Mindset e se tornar um aprendedor.

Author


Avatar