Marketing

Marketing no INSTAGRAM

O marketing é um recurso fundamental dentro das empresas, pela definição,  Marketingem sentido estrito, é a combinação entre técnicas e métodos destinados a ampliação das vendas, mediante quatro fatores: preço, praça, pessoas/comunicação e produto. 

Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante. Anteriormente trabalhado como um marketing 1.0 onde tudo era tido como muito arcaico dentro do mercado, o marketing se baseava em itens mais simples pela sociedade ser mais simples quanto a recursos.

Nowadays, o marketing se expandiu para todos os lugares que você pode imaginar, incluindo as famosas mídias sociais em que as pessoas não usam apenas para comunicação de assuntos pessoais, porém também para comunicação entre clientes e empresas, para divulgação de produtos e serviços. Assim entendemos as mídias sociais como um mercado aberto ao público, onde as empresas podem propagar seus produtos sem ter tantos custos.

Enfocando mais no instagram que é o tema do nosso artigo de hoje, o instagram é uma ferramenta incrível para os empresários de todos os ramos. A divulgação pode ser gratuita se optar pelo recurso simples igual a maioria dos usuários usam ou pode ser uma divulgação paga quando se trabalha com impulsionamento, porém os valores não são tão altos e são incríveis para as empresas tanto que não possuem tantos recursos financeiros para investir em uma agencia de marketing conhecida e cara.

Assim, no instagram você é capaz de impulsionar para cerca de 2.000 pessoas por exemplo e pagar R$6,00 por exemplo. Quase como regra é possível dizer que quanto mais segmentado está seu público mais resultados o empresário terá. Não é incrível? Sim, é sim! Tem impulsionamento até de R$1,00, é incrível, uma ferramenta que ajuda muito a divulgação.

São valores relativos há dias, por exemplo, mas você não precisa fazer todos os dias no mês, você pode escolher os dias chaves para fazer as divulgações, como o inicio do mês onde os clientes recebem em grande maioria, ou final do mês quando aquele seu cliente fiel da um jeitinho de comprar mesmo que seja no cartão.

Um dos principais fatores positivos é que você empresário pode gerenciar esse recurso, não precisa deixar na mão de algum funcionário ou contratar alguém para isso apenas. Arranjar um tempo na semana para impulsionar o seu negocio e aumentar possivelmente seus lucros, é fundamental os dias de hoje.

Lembre que os clientes tem aquele costume de se associar ao que se sentem confortáveis e confiantes, os usuários que todo tempo estão olhando o instagram compõe uma parte honrosa dos clientes em algumas lojas. Então chegue mais perto do seu cliente e deixe ele se sentir mais confortável, mais amigo da loja.

O contato com o cliente é fundamental, mas será tópico do próximo texto que escreverei.  Por: Samara Pedroso Empresária e Mestranda em Marketing e Direção comercial

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