Mindset

O poder da sua mente na busca pelo sucesso

É um fato que a mente desempenha um papel importante na realização de todas as suas atitudes ao longo dos seus dias, incluindo os êxitos e metas, seja  menores ou de grande proporção, sejam simples objetivos diários ou objetivos principais.

Com pequenas metas do dia-a-dia, você sabe o que deseja alcançar, mas quando se trata de objetivos importantes, é diferente, nem sempre temos certeza do que fazer. Você pode ter uma ideia vaga, mas isso não é suficiente ou seja, para realizar qualquer coisa, e para usar seu poder mental, você precisa saber exatamente o que você quer fazer.

Para focar sua mente em um objetivo, você precisa de um objetivo claro e bem definido. Como você faz isso? Primeiro, você tem que pensar e descobrir o que você realmente deseja realizar ou ganhar. Este pode não ser um passo simples, e requer pensamento profundo, investigação e tempo.
Depois de descobrir o que você realmente deseja realizar, você precisa criar um plano de ação. Você precisa saber o que você tem a fazer primeiro e como proceder. Tudo isso requer planejamento, o que significa usar o poder da mente.

Depois de decidir um objetivo e chegar a um plano, você precisa manter em sua mente uma imagem mental clara de seu objetivo. Você precisa ver isso realizado. Este passo requer que você use sua imaginação, que é outro poder da mente. Nem todos podem visualizar imagens mentais claras, mas o treinamento regular da imaginação pode fazer maravilhas.

Você pode, por exemplo, olhar as fotos do que deseja alcançar, e então fechar os olhos e tentar vê-lo em sua imaginação. Isso aumentará sua capacidade de visualização. Neste ponto, você deve mostrar paciência, autodisciplina e persistência.

Afirmações são outra ferramenta mental útil para alcançar o sucesso. O que você afirma afunda na mente subconsciente, torna-se parte da mente subconsciente e consequentemente, afeta seu comportamento e ações. Se suas afirmações são positivas, elas o levam ao sucesso.

Você precisa ser capaz de transmitir seus pensamentos a outras pessoas, que o ajudariam com seus planos. Muitas vezes, você precisa persuadir outros a investir em seus planos ou a ajudá-lo de outras maneiras. Você precisa ser entusiasmado, persuasivo e acreditar no que está dizendo, caso contrário, eles não vão ouvir e não vão se importar. Então nos deparamos com uma outra chave, a motivação! A motivação é outro poder mental e emocional que você precisa para alcançar o sucesso.

Como você pode conseguir alguma coisa se não estiver motivado o suficiente? Para aumentar sua motivação e entusiasmo, pense frequentemente em seu objetivo, sobre suas vantagens e benefícios, e como isso mudará sua vida. Ao fazê-lo, fortalecerá sua motivação. Seus pensamentos, que são parte de sua mente, possuem poder. Os pensamentos que você costuma pensar tendem a se tornar realidade. Se você derramar sua energia mental nos mesmos pensamentos ou imagens mentais dia após dia, elas se tornarão mais fortes e, em consequência, afetarão sua atitude, expectativas, comportamento e ações.

Esses pensamentos e imagens mentais podem até ser subconscientemente percebido por outras pessoas, que então lhe oferecerão ajuda ou oportunidades. Seus pensamentos também podem criar o que normalmente é chamado de coincidência. Eles podem atrair para a sua vida eventos, situações e oportunidades correspondentes. Nem todo pensamento se transforma em realidade, mas permanecer agarrado as dúvidas, medos e preocupações, tende a destruir o que você constrói com o poder de sua mente.

Isso significa que você precisa limpar sua mente de pensamentos e dúvidas negativas. Você pode não concordar que isso é possível, mas a partir do momento que você praticar, tenho certeza que irá tirar suas próprias conclusões positivas sobre o que estou falando.

Quem controla sua mente?

Poucas pessoas estão conscientes dos pensamentos que passam por suas mentes, já que a maioria dos pensamentos é feita de forma automática. A mente às vezes é, como criança pequena, que aceita, e dá por certo, tudo o que vê ou ouve, sem julgamento e sem considerar as consequências.

Se você deixar sua mente comportar-se desta maneira, dando-lhe total liberdade para pular de um pensamento para outro, você perde sua liberdade. Estamos constantemente inundados de pensamentos, ideias e informações através dos cinco sentidos, outras pessoas, jornais e TV. Esses pensamentos, ideias e informações penetram na mente, se estamos conscientes desse processo ou não.

Esse fluxo de pensamentos afeta nosso comportamento e reações. Isso influencia a maneira como pensamos nossas preferências, gostos e desgostos. Normalmente, aceitamos automaticamente esses pensamentos, deixando-os dar forma à nossa vida. Isso realmente significa que perdemos nossa liberdade mental. A maioria das pessoas pensa e acredita que seus pensamentos se originam deles, mas você já parou e considerou se seus pensamentos, desejos, gostos e desgostos são realmente seus? Ocorreu-lhe que talvez eles vieram do exterior, de outras pessoas, e você os aceitou inconscientemente como seu? Se você não filtra os pensamentos que entram em sua mente, pare de ser uma pessoa livre e permita que cada pensamento controle sua vida.

Você pode objetar e dizer que os pensamentos que passam por sua mente são seus, mas eles são? Você criou deliberadamente e atentamente todos os pensamentos que entraram em sua mente? Por que deixar as influências externas controlar sua mente e sua vida? Por que deixar os pensamentos de outras pessoas controlarem sua vida e mente? Você quer deixar sua mente livre ou prefere escravizar as opiniões e pensamentos de outras pessoas? Se você deixar sua mente aberta para cada pensamento que passa, você coloca nossa vida nas mãos de outras pessoas, e sem perceber isso, você aceita seus pensamentos e age de acordo com eles.

Então, se me permiti te darei um conselho, não seja refém da sua mente, teus pensamentos podem te construir ou destruí, só depende de você! Portanto, descubra se é seu próprio pensamento, ou o pensamento de alguém. Além disso, decida se o pensamento é útil para você, e se é para seu próprio bem seguir. Isso levará a um maior controle sobre seu processo de pensamento.

Pode não ser tão fácil ao primeiro, porque sua mente provavelmente se revolta contra esse controle. No entanto, se você quer ser o mestre da mente e da vida, não deve deixar que os pensamentos de outras pessoas governem a sua vida, a menos que conscientemente o escolha.   Willa Marques Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental Hipnoterapeuta e Life Coach 

Author


Avatar