Mindset

O Poder das afirmações Positivas

Que tipo de afirmações você tem feito para si mesmo?

Foto de Stephen Leonardi no Unsplash

Afirmações são declarações positivas que descrevem uma situação ou objetivo desejado, e muitas vezes são repetidos, para que eles sejam impressionados com a mente subconsciente. Repeti-los motiva, inspira e manda a mente agir de acordo com as palavras repetidas.

Este processo desencadeia a mente subconsciente para se esforçar e trabalhar em nome da pessoa, para fazer as afirmações positivas se tornarem realidade.

Quando você sabe como usar afirmações, você possui uma ferramenta útil para alcançar o sucesso e para melhorar a sua vida. O problema é que a maioria das pessoas repete em suas mentes palavras e declarações negativas sobre as situações e eventos de suas vidas e conseqüentemente, criam situações indesejáveis. As palavras funcionam em ambos os sentidos, para construir ou destruir. É a maneira como os usamos que determina se eles vão trazer resultados bons ou prejudiciais.

Sua mente subconsciente aceita como verdade o que você continua dizendo. Atrai eventos e situações correspondentes em sua vida. Então, por que não escolher apenas declarações positivas, para obter resultados positivos?

Por um momento, você pode afirmar que isso de nada adianta, mas pensa comigo:

Imagine que você está nadando com seus amigos em uma piscina. Eles nadam quinze rodadas, algo que você nunca fez antes, e como você quer ganhar seu respeito, você quer mostrar que você pode fazer isso também. Você começa a nadar e ao mesmo tempo continua repetindo em sua mente: “Posso fazê-lo, posso fazê-lo …”. Você continua pensando e acredita que você vai completar as quinze rodadas.

O que você está realmente fazendo? Você está repetindo afirmações positivas.

Em uma situação diferente, você pode encontrar-se repetindo: “Eu não posso fazer isso”, “É muito grande para mim”, “Não vai funcionar” e, consequentemente, perder a ambição, a motivação e a fé e, de fato, causar o que você disse para si mesmo.

Se posso te dar um conselho é que  preste atenção às palavras que você repete em sua mente, para descobrir se você está usando declarações negativas, como:

Eu não posso fazer isto.

Eu sou muito preguiçoso.

Eu não tenho força interior.

Eu vou falhar.

Se você descobre que estas afirmações ou palavras semelhantes, correm por sua mente, mude! Sua mente é incrivelmente poderosa, você só precisa usá-la ao seu favor.

Willa Marques –  Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
 Hipnoterapeuta e Life Coach.

Author


Avatar