Educação, Mindset

Seja INconformado!

Neste texto publicado na 2ª edição da revista Mindset Exponencial, quero tratar com você de um comportamento essencial à mim e à você: Inconformidade ou Inconformação.

O fato é que o empreendedor, o ser humano, é um ser em constante mutação, uma “metamorfose ambulante” como dizia a canção. As circunstâncias da nossa vida estão sempre em movimento, o mundo está em movimento, culturas estão mudando, hábitos mudam, tudo muda.

Tenho certeza que na sua vida, há algo que você vê que precisa mudar. Este é o assunto que quero tratar com você nesse artigo.

A vida não tem controle remoto, você tem que se levantar para mudar aquilo que está vendo.

 

Talvez você agora pense: Ah, essa frase é um clichê! Já sei disso! Não preciso de auto-ajuda! E etc, e etc..

A realidade é que nesse sentido conheço dois grupos de pessoas: as que sabem que não tem controle remoto e mesmo assim, insistem em empurrar para outras pessoas ou para as circunstâncias a mudança que querem ver em suas vidas, e há as pessoas que sabendo que a vida não muda no automático, são inconformadas, inquietas, criativas, para buscar a mudança almejada.

Mindset significa modelo de pensamento, o nome desta coluna que você agora lê é “conversão”, conversão é mudança, e a grande mudança que queremos disseminar é a mudança de pensamento, a quebra de paradigmas.

Olhe para a sua vida. Você vê situações em que está sendo omisso? Talvez covarde?

Acorde! Talvez a mudança que você almeja ninguém vá te proporcionar porquê talvez apenas você a esteja vendo. Vai ficar esperando inventarem um controle remoto para a vida? Ou vai esperar que Deus seja este controle remoto? O maior agente de mudança da sua vida é você, mas para ser esse agente você precisa estar inconformado, ou seja, não estar “configurado” de uma maneira.

Veja bem, se você está resignado à certas situações você não vai mudá-las. Há diversos fatores que nos fazem resignar-nos às situações da vida: medo, insegurança, baixa autoestima, complexos de inferioridade, preguiça, incerteza..

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente”(Rm 12, 2a) um apelo muito atual para os dias de hoje não?

Nossas atitudes nascem de um pensamento (na cabeça), que vira um desejo (no coração) e é traduzido ou concretizado numa ação. Para mudar é preciso quebrar todos os paradigmas que carregamos, quanto mais sua mente estiver livre — e aqui cabe a você a reflexão do que tem te limitado hoje, do que tem te feito estar na mesmice: reclama da vida, do trabalho, da família, dos amigos, se alguém pergunta como você está a resposta é sempre: — Mais ou menos — mais você poderá destravar, mudar, e evoluir.

Estamos falando sobre EDUCAÇÃO. Educação é “educar a ação”, queremos te proporcionar um novo olhar sobre as coisas, sobre o empreendedorismo, sobre você, sobre a vida. Se permita tentar, saia do “deixa a vida me levar, vida leva eu”, você é um construtor: o construtor do seu futuro, da sua vida, talvez até da vida de outras pessoas, é hora de abrir portas nas paredes que te cercam, você vai ver que do outro lado tem muita coisa interessante.

Não se conforme com viver 90, 100 anos, você pode viver por centenas, milhares de anos, deixe sua marca na história! Só permaneça no sofá para ler nossa revista, ela vai te deixar inconformado.


Se você curtiu o texto, compartilhe com sua rede, deixe seu comentário. Deixe também suas sugestões, críticas e vamos trocar conhecimentos!

Até a próxima!

Author


Avatar