Mindset, Negócios

VOCÊ sabe qual é a maior empresa do mundo?

Google, Coca Cola, Apple, Facebook, Microsoft, IBM… talvez sejam respostas imediatas que veem à mente.

Mas devo lhe dizer, como uma provocação filosófica, que a maior empresa do mundo é VOCÊ! Portanto, é sua a responsabilidade de levar essa empresa ao sucesso ou ao fracasso. Acredito que ninguém quer ser um fracasso. Todos nós, em proporções e conceitos diferentes, queremos alçar grandes voos na vida, saindo do estágio atual para alcançar outro que seja melhor. E preferimos querer o sucesso.

Assim como uma empresa de sucesso não é fruto do acaso, pois tem toda uma história permeada de lutas, sacrifícios, estratégias e diversos processos necessários ao seu desenvolvimento; VOCÊ também não alcançará o sucesso como a uma mágica.  É necessário percorrer o caminho da Coragem empreendedora e aceitar o desafio de ir além dos limites, dedicando a vida a uma causa que lhe custe a felicidade.
Não se esqueça! Você é o sócio majoritário na empresa que é você mesmo, e não se pode abrir mão desse grande bem. Não é possível terceirizar ou responsabilizar outras pessoas por aquilo que só você pode realizar. Sua participação é vital! “Todo mundo tem seu próprio monte Everest para escalar. Você nunca pode nunca chegar ao cume, e será perdoado por isso. Mas se não fizer ao menos uma tentativa responsável de chegar ao topo da montanha, quando estiver em seu leito de morte, tudo o que sentirá será o vazio”. Pensamento do cartunista americano Hugh Macleod, que condensa um pouco as suas ideias e ilustrações a respeito do protagonismo criativo, reunidas em seu livro “Ignore todo mundo”.

A vida é um espetáculo! Ela tem seu ineditismo próprio que não permite adiamentos ou prolongados ensaios para se atuar. Não pense que os defeitos e o despreparo são obstáculos no agir, pelo contrário, podem ser também fonte de crescimento, conhecimento, sobretudo, Experiência, já diria Oscar Wilde, poeta irlandês. Não se é exigido PERFEIÇÃO, mas sim, CONVICÇÃO.

Com ela, a decisão é fortalecida e encontra motivação para iniciar hoje, agora, uma nova história para o que se deseja para a sua empresa. -“Vou começar segunda-feira… depois do Carnaval… no próximo Ano… após as férias…”. Enquanto pensa assim, talvez a concorrência esteja agora estudando, decidindo, pesquisando, tendo uma ideia genial. Mas nesse cenário, a concorrência externa “não importa tanto”, pois o seu principal concorrente será você mesmo, na luta que trava para ser melhor a cada dia, ajustando os excessos e/ou os vazios existentes no interno. É necessário sair da zona de conforto e iniciar a partir de hoje uma nova vida. Sim, hoje pode ser o “primeiro” dia do resto de sua vida.

Óbvio que tudo o que passou até aqui é importante, de uma forma ou de outra tem sua utilidade, seja um passado glorioso ou revoltoso. É preciso lembrar que a Coca-Cola, empresa centenária e há décadas entre as mais valiosas do mundo, vendeu apenas 25 garrafas em seu primeiro ano de existência. De fato, a gente se torna grande sendo quem a gente é. Mas é preciso agir, aqui e agora. Portanto, não deixe para fazer amanhã com folga o que já pode fazer hoje com esforço. Não perca tempo, é a sua empresa, é a sua vida!   Artigo escrito por: Hudson Roza

Author


Avatar